1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que poderia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015



O requisito básico para se evitar o MAU HÁLITO é usar o fio dental e escovar os dentes após as refeições. Mesmo assim, a grande maioria da população já passou por algum aperto por conta desse problema. 

Existem hábitos para ajudar a evitar essa situação e que podem ser adquiridos no seu dia a dia, cancelando assim momentos inconvenientes. 


1 - COMER DE 3 EM 3 HORAS - em jejum, o organismo começa a queimar gordura armazenada para obter energia. Nessa reação, há liberação de compostos a base de enxofre, que é absorvido pela corrente sanguínea e, via pulmonar, expelindo na respiração. Essa halitose é considera sistema, pois não tem relação com o meio bucal do paciente. 


2 - BEBA ÁGUA - a salivação é uma das principais armas contra o mau hálito, e como 90% da saliva é água, a hidratação também pode ajudar a evitar a halitose.


3 - ESCOVAR OS DENTES APÓS AS REFEIÇÕES - a escovação realizada de maneira correta elimina o biofilme formado por resíduos alimentares, eliminando assim as chances de cáries instaladas no meio bucal.


4 - ESCOVE A LÍNGUA - um dos sítios que promovem maior liberação de compostos de enxofre é a língua, quando há presença de saburra lingual, originado pelo acúmulo de restos alimentares e células da mucosa, além das bactérias. 


5 - PRIORIZE ALGUNS ALIMENTOS - alguns alimentos promovem uma limpeza bucal elevada, e mastigar estimula a salivação, o que ameniza o mau hálito. Como por exemplo a maça e a cenoura. 


6 - MASQUE UM CHICLETE SEM AÇÚCAR - embora não substitua a escovação, é um coringa que não pode faltar na bolsa ou mochila de quem não para em casa. A mastigação da goma ajuda a limpar superficialmente os dentes e seu sabor disfarça o mau hálito. Porém, não substitui a escovação em momento algum.


7 - USE FIO DENTAL - Uma higiene correta não pode faltar esse item, pois só o fio dental remove os resíduos alimentares que fica entre os seus dentes, onde a escova não alcança, após a alimentação.


8 - DESCUBRA A CAUSA - marque uma consulta com seu dentista. Ele irá realizar uma consulta minuciosa para diagnosticar a causa, que além de higienização incorreta, algumas doenças podem está atrás desse problema, como por exemplo o diabetes, e em muitos casos, o paciente nem sabe que é portador de tal problema. Para não levar um susto na consulta com o Dentista, marque seu controle de 6 em 6 meses ou de acordo com a indicação para o seu caso.

É isso queridos, vamos seguir essas regrinhas porque é muito desagradável conviver com pessoas com "bafinhos". Que não sejamos nós essas pessoas, pois já conhecemos os cuidados para evitar!

Beijão meus queridos! =** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário